9abril, 2020

A união faz a força: Iniciativas que grandes empresas tomaram diante do novo coronavírus

Desde a chegada do coronavírus e a sua propagação em grande escala, o governo brasileiro se viu obrigado a decretar o distanciamento social a fim de conter a proliferação da COVID-19. Com isso, grandes empresas passaram a refletir e rever as suas prioridades em relação à sociedade.

Contudo, apesar de o período ser de isolamento social e de muito trabalho e dedicação no setor da saúde. Empresas de renome no mercado passaram a promover ações solidárias visando trazer esperança para as comunidades e também para os negócios. Confira algumas ações sociais realizadas pelas empresas Santander, Itaú e Bradesco, Telecine, Ypê e Amazon.  

Santander, Itaú e Bradesco

No ramo financeiro, diversas agências bancárias optaram por reduzir a taxa de juros em seus serviços de crédito e promoveram o adiamento de parcelas em 30 ou 60 dias sem cobrança adicional. Ainda assim, visando conter e ajudar no combate à pandemia, as instituições financeiras Santander, Itaú e Bradesco, uniram forças e importaram 5 milhões de testes de detecção do novo coronavírus. Isso mostra que muitas empresas nem sempre estão preocupadas apenas com lucro, mas que também se importam com as necessidades da população. 

Telecine 

A Telecine foi umas das primeiras grandes marcas que agiu em solidariedade em vista ao distanciamento social. A empresa disponibilizou por 30 dias, acesso gratuito aos seus pacotes de serviços de televisão e streaming

Ypê

A multinacional Ypê, criadora de materiais destinados à higiene e saúde, adequou seu processo de fabricação para manufaturar álcool em gel 70% para doar para seus colaboradores e entidades de saúde. 

Amazon

Assim como a Telecine, a Amazon liberou inúmeros livros para os amantes de conteúdos digitais. O objetivo é que o período em que as pessoas estão em casa, elas use esse tempo se entreter e aprender com as diversas obras disponibilizadas. Segundo a Rockcontent, a gigante dos livros ainda realizou diversas outras açoes, como: 

  • Melhorias no Amazon Go Grocery, que é um supermercado da Amazon para produtos frescos, que adaptou todo seu serviço para o período da pandemia do Coronavírus, otimizando sua cadeia logística, limitando o número de itens por compra para atender a mais clientes e aumentando os serviços livres de interação com funcionários;
  • Criação de um fundo de US$5 milhões para pequenos negócios vizinhos da Amazon que precisem de subsídios financeiros;

Investimentos de US$20 milhões e liberações de ferramentas da Amazon Web Services para iniciativas que estejam pesquisando maneiras de diagnosticar, pesquisar e testar soluções contra a COVID-19.